Armazém do Campo

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST / Coordenador responsável: Rodrigo Teles

São Paulo (SP)

O Armazém do Campo – Produtos da Terra é uma iniciativa de comercialização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra que visa atender a demanda por alimentos saudáveis da população dos grandes centros urbanos a preços justos e acessíveis.

Contato

Telefones: (11) 2131-0880 / 3333-0652 / 94233-0311 /

Endereço: Alameda Eduardo Prado, 499 - Campos Elíseos - São Paulo (SP)

Site: https://www.facebook.com/ArmazemDoCampoProdutosDaTerra/

E-mails: armazemdocamposp@gmail.com

Descrição

O espaço funciona como ponto de venda de centenas de produtos vindos de assentamentos da Reforma Agrária, de pequenos produtores e de fabricação orgânica e agroecológica. São comercializados desde produtos industrializados, como arroz, feijão, farinhas, massas, óleos, vinagres, mel, açúcar, bem como produtos lácteos, como leite, doce de leite, creme de leite, iogurte e requeijão. Também são comercializados produtos in natura, como hortaliças, frutas e verduras. Os produtos são recebidos de vários Estados do país, dentre eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Ceará.

O Armazém também disponibiliza um espaço para aquisição de livros de linguagem técnica e política. As atividades culturais, a chamada “Música no Armazém”, acontecem todas as sextas-feiras a partir das 19h30. A loja permanece aberta às sextas até às 22h. O espaço ainda conta com o Café Armazém do Campo. onde o café e parte significativa dos ingredientes e produtos comercializados neste espaço são os mesmos já disponíveis para venda na loja.

Objetivos

Incentivar a mudança de hábito de consumo das pessoas através do acesso direto a preços acessíveis, a produtos vindos de assentamentos da Reforma Agrária, de pequenos produtores e de fabricação orgânica e agroecológica.

Público-alvo

Consumidores do município de São Paulo

Resultados

Entre os resultados alcançados pelo projeto, estão:
– ampliação dos canais de comercialização dos assentamentos de Reforma Agrária;
– democratização do acesso a alimentos orgânicos e agroecológicos;
– visibilidade da produção dos assentamentos da Reforma Agrária;
– compartilhamento da cultura do agricultor dos assentamentos da Reforma Agrária por meio de atividades culturais e gastronômicas.