Pular para o conteúdo

SOBRE

O PROJETO

PROJETO NOVOS PARADIGMAS

Sabemos que o modelo de sociedade predominante no mundo hoje desconsidera os limites da natureza e coloca em sério risco o meio ambiente e a vida dos povos. Pensar, e por vezes resgatar, outros paradigmas e mudar nossas práticas é uma tarefa coletiva urgente.


É por isso que surge o “Projeto Novos Paradigmas: por um outro mundo possível”, uma iniciativa da Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais) e do Iser Assessoria, em parceria com a agência internacional Misereor, para contribuir com a construção e difusão dessas formas alternativas possíveis de se viver.

REFLEXÃO

POR QUE PRECISAMOS MUDAR?

Junto com especialistas e lideranças de movimentos, queremos refletir e ampliar esse debate, tomando maior consciência da situação atual e produzindo propostas coletivas. Aqui a gente compartilha essas reflexões!

PRÁTICA

COMO MUDAR?

Experiências de grupos, organizações e movimentos sociais por todo o mundo mostram como é possível mudar nosso modo de vida e impedir os desastres que se anunciam. Queremos socializar essas práticas!

Banco de Práticas Alternativas

É o espaço criado para reunir e difundir essas alternativas possíveis. Aqui você pode conhecê-las e também compartilhar a sua!

BANCO DE PRÁTICAS ALTERNATIVAS

É o espaço criado para reunir e difundir essas alternativas possíveis. Aqui você pode conhecê-las e também compartilhar a sua!

Energia
Agricultura
Práticas
democráticas
Saúde
popular
Floresta
Água
Comunicação
Povos
tradicionais
Arte
Cidade
Habitação

BANCO DE PRÁTICAS ALTERNATIVAS

REFLEXÕES

NOTÍCIAS

ARTIGOS

PUBLICAÇÕES

Clique na publicação para baixar

COLUNISTAS

MULTIMÍDIA

VÍDEOS

Já viu o vídeo novo vídeo da série quintais produtivos? Ainda não? Escuta só a fala de seu Nelson, lá de Tabuleiro!😉É tempo de cuidar! Neste momento de isolamento social, as famílias de agricultores/as acompanhadas pela Cáritas Diocesana ficam em casa, cuidam dos quintais produtivos e enviam mensagens de cuidados para outras famílias entre os municípios de Tabuleiro e Potiretama. Como cristãos, sabemos que Jesus nos mostrou um Deus que é Pai de todos e, portanto, nosso maior louvor a Ele é cuidar dos seus filhos e filhas, nossos irmãos e irmãs. Por isso, nesses tempos, nossas famílias de agricultores/as estão utilizando de forma mais intensa as tecnologias sociais, como as cisternas calçadão, bioágua familiar, biodigestores para produção de quintais produtivos, tecnologias tão importantes para a autossustentação. Ao mesmo tempo, ao compartilharem experiências demonstram sua preocupação e cuidados com os irmãos e irmãs. Vejam algumas dessas experiências.#ÉtempodeCuidar#AgriculturaFamiliarCamponesa#TecnologiasSociais#FiqueEmCasa

Posted by Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte on Monday, May 18, 2020

PODCASTS